RADIO SANTANA FM DIGITAL

365 DIAS MOSTRANDO TUDO O QUE
HA DE MELHOR EM SISTEMA
DIGITAL INTERNACIONAL
Milhares de canais,
séries e filmes on demand grátis.
Cinema, ação, comédia e
canais para toda a família;
só na Aragolandia TV.
Tudo isso grátis!
Todos os Animes Grátis.
Comece Hoje e Assista.
Online Grátis. Programas: Filmes,
Séries, Kids, Anime, Terror,
Drama, Açao.
Diverosos Aplicativos e Sites Vpn
Canais para toda a família, voce tem aqui
no maior Portal Intercontinental.
 

 

TV ARAGOLANDIA NEWS

 

 

 

 

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
SABEDORIA E HON
VOCE QUER COLABORAR COM NOSSO PORTAL?
PARA SER UM DOS MELHORES
PARA MOSTRAR ARQUEOLOGIA
PARA SER PONTO EDUCACAO
PARA AJUDAR AOS POBRES
PARA TER RADIO E TV ESTUD
PROPORCIONAR IDEIAS
AUDIOS VIDEOS AOS CEGOS
TODOS, VAMOS CONSTRUIR
Ver Resultados

Rating: 2.4/5 (1895 votos)








CENTRAL

 

Hoje Central se encontra ao oeste da Bahia e graças à Sr. Alberto Pires de Carvalho além da cidade possuir escolas, hospitais, clinicas, praças, rodoviária, bancos, prefeitura e fórum. Central também possui seus pontos turísticos que são as pinturas rupestres localizadas no povoado de Riacho Largo e Boqueirão e possui o Museu Arqueológico fundado pela arqueóloga Maria Beltrão ela coordenou o "Projeto Central" desenvolvido no interior da Bahia a partir de dezembro de 1982, contando com a participação de arqueólogos estrangeiros a partir de 1983. Coordenou escavações arqueológicas em Central, BA, incluindo trabalhos de escavações na Toca da Esperança, Toca do Aragão, levantamento de sinalizações rupestres na Toca da Lagoa da Velha, Toca do Caldeirão e Canyon da Vacaria, no período de 12 de setembro a 2 de outubro de 1989. Coordenou as prospecções e escavações em Central/BA, no período de 4 de julho a 2 de agosto de 1991, Sítios Toca da Esperança, Toca do Manoel Latão, Toca do Sol, Toca dos Ossos Humanos e Abrigo da Lesma. Conforme Portaria n° 79 de 30 de agosto de 1991.

O Grupo Pierre Martin de Espeleologia (GPME) desenvolve desde 2003 projeto de levantamento espeleológico e documentação das grutas e cavernas (cavidades naturais subterrâneas) da Serra do Calcário, que além de Central abrange os municípios de Itaguaçu da Bahia e Jussara. Os afloramentos da Serra do Calcário possuem extensão aproximada leste - oeste de 16 km e norte - sul de 3,5 km, com centenas de cavidades naturais subterrâneas. O GPME já documentou e mapeou mais de 50 cavidades até o momento, com algumas cavidades ultrapassando 1 km de desenvolvimento subterrâneo. O Laboratório de Estudos Subterrâneos da Universidade Federal de São Carlos, instituição de pesquisa parceira do GPME, já identificou inúmeras espécies troglóbias (adaptadas a vida subterrânea) em diversas cavidades da Serra do Calcário.